quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Cidades: BH, por Sérvio Ferreira

Centro de Belo Horizonte, 16/06/2010. Vista do Hotel Financial



Santa Casa e Serra da Piedade, 16/06/2010, Vista do Edifício MedCenter

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Topo do Mundo, por SérgioJ






Esta foi tirada em 01/08/10 no Topo do Mundo, perto da Lagoa dos Ingleses. Embora os colegas digam que eu "baixei" a foto de alguem na Internet, fui eu mesmo o Autor. :)

A foto da Lagoa dos Ingleses foi tirada na mesma data.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Cidades: Pontos Turísticos, por Sérvio Ferreira

Lagoa da Pampulha

A Lagoa da Pampulha surgiu na década de 40 com o então prefeito e futuro presidente do Brasil Juscelino Kubitschek, como a cidade não havia mar, havia o sonho de se construir uma lagoa na cidade para servir de lazer, o que foi planejado por Otacílio Negrão de Lima antecessor de JK, porém só no governo de JK é que o sonho se realizou, estava pronta a Pampulha e o projeto arquitetônico mundialmente famoso.


Fazem parte do conjunto arquitetônico da lagoa da Pampulha a igreja de São Francisco de Assis, o Museu de Arte, a Casa do Baile e o Iate Tênis Clube. A orla da Pampulha é formada por uma imensa estrutura de lazer, como o ginásio do Mineirinho, o Zoológico de Belo Horizonte, o Centro de Preparação Eqüestre da Lagoa e pistas para ciclismo e caminhada, o Estádio Governador Magalhães Pinto mais conhecido como Mineirão, palco de grandes eventos esportivos e históricos do futebol regional,nacional e internacional.