quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Cidades: Pontos Turísticos, por Sérvio Ferreira

Lagoa da Pampulha

A Lagoa da Pampulha surgiu na década de 40 com o então prefeito e futuro presidente do Brasil Juscelino Kubitschek, como a cidade não havia mar, havia o sonho de se construir uma lagoa na cidade para servir de lazer, o que foi planejado por Otacílio Negrão de Lima antecessor de JK, porém só no governo de JK é que o sonho se realizou, estava pronta a Pampulha e o projeto arquitetônico mundialmente famoso.


Fazem parte do conjunto arquitetônico da lagoa da Pampulha a igreja de São Francisco de Assis, o Museu de Arte, a Casa do Baile e o Iate Tênis Clube. A orla da Pampulha é formada por uma imensa estrutura de lazer, como o ginásio do Mineirinho, o Zoológico de Belo Horizonte, o Centro de Preparação Eqüestre da Lagoa e pistas para ciclismo e caminhada, o Estádio Governador Magalhães Pinto mais conhecido como Mineirão, palco de grandes eventos esportivos e históricos do futebol regional,nacional e internacional.

Um comentário:

  1. Titanium Nitride Gun Coat - An American Made
    Titanium titanium dioxide in food Nitride Gun Coat for A Modern Heavy benjamin moore titanium Duty, Gun Metal Coat. titanium aura quartz The design, titanium solvent trap design and ceramic vs titanium flat iron construction of this material can be found in the

    ResponderExcluir